Blog

Seguro de condomínio em Guarulhos

Seguro de condomínio em Guarulhos

Veja quando o seguro de condomínio em Guarulhos é necessário e como fazer a adesão a essa proteção. 

Guarulhos é uma cidade com mais de 1,3 milhões de habitantes e que fica localizada na região metropolitana, isso faz com que o deslocamento de pessoas entre a capital e ela seja intenso.

A cidade também se torna um dormitório para quem trabalha na capital e por passar o dia todo fora de casa, as pessoas preferem morar em condomínios. 

Isso tem resultado no crescimento de condomínio na cidade e também por conta das facilidades que eles oferecem, muitas empresas viram a pandemia como uma oportunidade de oferecer os seus serviços dentro desse espaço e isso deve continuar após a fase de isolamento.

As empresas também buscam se estabelecer em conjuntos comerciais pelas facilidades e segurança que eles possuem.

Até mesmo o Aeroporto de Guarulhos, um dos maiores do país, tem uma espécie de condomínio dentro dele com lojas, companhias aéreas e locadoras.

A questão é que quando se trata de empreendimentos comerciais ou residenciais que reúnem um grupo de pessoas, é necessário ter um seguro de condomínio em Guarulhos.

Quem deve ter um seguro de condomínio em Guarulhos?

Existe uma legislação bastante específica em relação ao seguro de condomínio, pois ele é obrigatório para estabelecimentos comerciais e residenciais.

A sua intenção é proteger os bens e áreas comuns do lugar, por isso não deve ser confundido com o seguro residencial. 

Portanto, sempre que houver um condomínio constituído há a necessidade de ter esse tipo de proteção contratada.

Como contratar um seguro de condomínio em Guarulhos?

A pessoa responsável pela contratação do seguro de condomínio em Guarulhos é o síndico ou a administradora responsável.

O serviço deve ser contratado assim que o condomínio for constituído já que a sua contratação é obrigatória e existem coberturas mínimas que devem ser oferecidas. Esse fato faz com que não seja necessário convocar uma assembleia para informar sobre o seguro escolhido.

A transparência é algo que deve acontecer, por isso, mesmo não sendo obrigatória, é indicado que ocorre uma assembleia com essa finalidade ou que em alguma já programada sejam passadas as informações, tanto em relação à adesão como em relação a renovação dessa proteção.

Um ponto importante antes de assinar qualquer contrato é que o síndico verifique quais são as reais necessidades do local, pois, assim poderá personalizar o seguro com as proteções que serão úteis e necessárias. Ter a ajuda de uma corretora é fundamental já que ela pode passar orientações e informações mais precisas.

A franquia também deve ser analisada, pois, ele normalmente sai de um fundo reserva ou é feita a divisão dos custos entre os moradores e ela não deve pesar no valor já pago mensalmente. 

Outra questão é em relação aos valores, o custo é dividido entre os condôminos, por isso ressaltamos a importância de informar sobre ele na assembleia. 

Para quem precisa contratar um seguro de condomínio em Guarulhos encontrará várias empresas oferecendo o produto, entretanto, se atente como será o atendimento prestado e suporte na adesão para que faça a melhor escolha. 

Post anterior
Quais as coberturas do seguro de condomínio
Próximo post
Como funciona a indenização do seguro de condomínio
Menu
Cotação via WhatsApp! whatsapp