Blog

seguro de condomínio em Duque de Caxias

Seguro de condomínio em Duque de Caxias

Saiba quando contratar um seguro de condomínio em Duque de Caxias e de que maneira fazer isso. 

Duque de Caxias é uma cidade situada na região metropolitana do Rio de Janeiro e se tornou uma opção para quem deseja morar perto da capital e empresas que buscam um local para se estabelecer.

Com uma população estimada de 920 mil pessoas, a cidade começou a apostar no condomínio em Duque de Caxias para garantir espaço de moradia e comercial para todos. 

E esse tipo de agrupamento de casa e escritórios, fez com que o seguro de condomínio em Duque de Caxias fosse ainda mais essencial. Conheça um pouco mais sobre ele. 

Quem deve ter um seguro de condomínio em Duque de Caxias?

Quando falamos em seguro de condomínio em Duque de Caxias é preciso ter claro que ele não é um produto opcional, os condomínios obrigatoriamente devem fazer a adesão em até 120 dias a contar da emissão do habite-se.

Vale ressaltar que praticamente qualquer tipo de condomínio precisa contar com ele e isso inclui residenciais verticais e horizontais, mistos verticais, escritórios verticais e comerciais verticais. Os condomínios horizontais seguem as mesmas regras e abrangem as mesmas categorias.

Quais as coberturas do seguro de condomínio?

No mercado encontrará diferentes opções de cobertura, lembrando que algumas são obrigatórias por lei e outras são opcionais, ou seja, completam uma necessidade do condomínio.

Dentre as obrigatórias estão as que protegem as áreas comuns contra incêndio ou destruição total ou parcial.

É comum que as seguradoras ofertem coberturas básicas que protegem apenas contra incêndios, raios e explosões, entretanto, é possível ampliar e proteções com opções que fiquem personalizadas a cada estabelecimento.

Para ampliar as coberturas é possível contar com queda de aeronave, impacto de veículos, quebra de vidros, danos elétricos, responsabilidade civil, desastres naturais, ação criminosa e outros que podem ocasionar danos e causar prejuízos se não contarem com a cobertura do seguro de condomínio em Duque de Caxias.

Como contratar um seguro de condomínio em Duque de Caxias?

A contratação pode ser feita diretamente com a seguradora, mas a recomendação é que se tenha a ajuda de um corretor, dessa forma receberá um atendimento mais personalizado e focado nas necessidades do condomínio.

Vale ressaltar que a adesão possui prazo para ocorrer, mas logo que as unidades começarem a ser ocupadas já é possível aderir ao seguro de condomínio em Duque de Caxias.

A contratação do serviço é de responsabilidade do síndico, mas, também pode ser feita pela administradora do condomínio no caso de não haver a figura do síndico. 

Por ser um serviço obrigatório, não há necessidade de fazer uma assembleia para informar sobre ele, mas deve-se comunicar sobre a adesão em reuniões periódicas para que os condomínios fiquem cientes e saibam que a legislação está sendo cumprida.

Após a contratação é comum que o pagamento dos valores ocorra de forma mensal, sendo ele rateado entre os condomínios e assim garantindo a cobertura contratada. 

A renovação do seguro deve ser feito periodicamente a fim de garantir que a cobertura esteja sempre disponível e de acordo com a legislação.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o seguro de condomínio em Duque de Caxias e sua importância, é hora de começar a fazer cotações e garantir que as coberturas estarão disponíveis em caso de necessidade. 

Post anterior
Seguro de condomínio em Nova Iguaçu
Próximo post
Como funciona o seguro de condomínio comercial
Menu
Cotação via WhatsApp! whatsapp