Blog

Cotação de Seguro de Condomínio RJ SP BH

Quais itens são importantes saber? Numa cotação de seguro de condomínio é sempre imprescindível verificar se o corretor que lhe atende possui registro na susep, você verificar isto acessando o site da susep: www.susep.gov.br, lá você encontrará um link chamado corretor de seguros, onde poderá verificar se o corretor que lhe atende está devidamente registrado. Não só isso, ele deve ter registro e habilitação para todos os ramos de seguros,

O curso de corretor de seguros presencial dura 9 meses, são mais de 20 disciplinas e entre elas o corretor estuda os seguros massificados, saindo legalmente apto a desenhar uma apólice de seguro de condomínio que proteja de fato a edificação.

Os prédios por lei devem ter cobertura de seguro de condomínio, que pode ser simples ou ampla, e as coberturas podem ser adicionadas conforme necessidade do edifício, algumas das coberturas do seguro de condomínio::

rc garagista

vidros

portões

incêndio, raio e explosão (obrigatória)

responsabilidade civil do síndico

responsabilidade civil do condomínio

tanque e tubulações, enfim.

Algumas seguradoras são protagonistas neste tipo de proteção, como: Sulamérica, Bradesco, Allianz, Tokio Marine, Sompo Seguros, Porto Seguro, Mapfre e afins.

Você pode pedir ao seu corretor mais de uma cotação de seguro do seu prédio, deste modo verificando qual o melhor custo benefício.

É importante que a seguradora possua registro junto a SUSEP, deste modo ela está apta a comercializar seguros no país e você, síndico, possui segurança de estar de fato protegido.

O síndico possui dentro de suas atribuições, inúmeros itens, no entanto talvez o seguro de condomínio seja o item mais importante, pois ele devolve o patrimônio a todos os condôminos, protegendo proprietários, inquilinos e afins.

Na hora de fazer uma orçamento e cotar o seguro do seu condomínio, é importantíssimo verificar as referências da corretora de seguros que lhe atende. Veja se a corretora atende os estados que seu condomínio está presente, por exemplo, se uma corretora de seguros atende Belo Horizonte – MG, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – RJ, Brasília – DF, Curitiba – PR, você pode ficar tranquilo de que ela já possui atendimento neste locais e assim, você e seu condomínio estarão amparados em caso de sinistro.

O sinistro de condomínio pode ser aberto diretamente pelo síndico, administrador ou também pelo seu corretor de seguros, quando serão solicitados documentos pela seguradora contratada. Algumas seguradoras possuem um rol extenso de documentação na exigência e tratamento do sinistro, deste modo, evitando fraudes e protegendo inclusive a evolução do prêmio dos seguros na renovação.

Outro item importante é a classe de bônus. A classe de bônus no seguro de condomínio pode oferecer descontos e preços muito mais atrativos na hora da contratação do seguro de condomínio da edificação.

Caso esteja buscando cotar um seguro, fale com a nossa corretora, somos especializados em seguro de condomínio e atendemos todo o Brasil.

(21) 98885-4872

(21) 3617-2525

www.segurodecondominio.net/contato

Post anterior
Seguro de Condomínio em São Gonçalo – SG
Próximo post
Telefone de Contato Seguradoras – Seguro Condomínio
Menu
Cotação via WhatsApp! whatsapp